Tromboembolismo Venoso (TEV): Sintomas, Causas e Soluções





Esta desordem é a formação de coágulos sanguíneos, que são chamados trombos, dentro de uma veia. As manifestações clínicas são de dois tipos: trombose venosa profunda e embolia pulmonar. No primeiro caso, o trombo pode ocluir as veias das pernas, pélvis ou os braços, enquanto no segundo caso, alguns fragmentos de coágulos sanguíneos romper com seu ponto de origem e vir para ocluir as artérias pulmonares. Em geral, os fatores de risco estão associados à hereditariedade, como história familiar de trombose ou distúrbios hemorrágicos. No entanto, há também fatores externos, tais como varizes, obesidade e uso de terapias hormonais.


Os sintomas
Os sintomas de tromboembolismo venoso são representados por cólicas, inchaço e vermelhidão, quando trombose afeta os membros, apesar de muitas vezes os sintomas da trombose venosa profunda podem ser tingidos. Os sintomas mais comuns de embolia pulmonar são feitos de falta de ar, dor no peito e tosse. Estes são freqüentemente acompanhadas por sudorese excessiva, batimentos cardíacos irregulares, tonturas e pele pegajosa ou azulada.


As causas
As causas de tromboembolismo venoso podem ser hereditárias e ligadas à história familiar de outros fenômenos ou distúrbios hemorrágicos, a idade, a obesidade; Também imobilização prolongada é um fator de risco e isto deve ser adicionado outras influências externas, tais como a presença de varizes, obesidade e terapias hormonais. Em particular para a trombose venosa profunda são mais em risco os idosos, doentes cardíacos, fumantes, mulheres grávidas. Esses fatores de risco também se aplicam no caso de embolia pulmonar.


Os remédios

Por trombose venosa profunda normalmente, recorrer a drogas que servem para diminuir a capacidade de coagulação do sangue, de modo que ele pode manter-se mais fluido. Geralmente é feito uso da heparina, o qual é utilizado por via intravenosa ou por via subcutânea. Em seguida, durante um período que varia entre 3 a 6 meses, tomam anticoagulantes orais. Às vezes, eles também usar trombolíticos, drogas que são utilizadas para dissolver o coágulo mais rápido. Também pode ser útil a utilização de meias elásticas. Estes mesmos fármacos podem ser utilizados no caso de embolia pulmonar, embora nesses casos é possível recorrer também a uma cirurgia, que consiste na remoção do êmbolo. Em alternativa, há a intervenção de a instalação de um filtro da veia cava, um filtro na veia principal do corpo, na ranhura inferior: a planta é usada para evitar a formação de coágulos sanguíneos de alcançar os pulmões. Este tipo de cirurgia é geralmente reservada para aqueles pacientes que não se beneficiam de outras terapias.
Tromboembolismo Venoso (TEV): Sintomas, Causas e Soluções Reviewed by Seja Saúde on 21:52 Rating: 5

Nenhum comentário:

All Rights Reserved by Seja Saúde © 2014 - 2015
Powered By Blogger

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.